Troca e Devolução:
Puro + tem como um dos seus objetivos oferecer os melhores serviços disponíveis para os nossos clientes, por isso buscamos a excelência no atendimento das suas compras.
Portanto nossos princípios têm como base o nossa dedicação a satisfação do nosso cliente.
A seguir você poderá conhecer o processo que deverá seguir caso seja necessário efetuar uma troca / devolução. As políticas descritas abaixo se aplicam a todas as compras feitas por nossos clientes em nosso site (www.puromais.com.br). Nossa política de troca e devolução não se aplica a compras feitas de revendedores da Puro +, uma vez que essas empresas não são consideradas consumidores finais de acordo com o Artigo 2 do CDC.
1) Retirada de Compra
Assim que a Puro+ receber uma encomenda, o cliente tem 7 dias corridos para a cancelar. Isso pode ser solicitado através do nosso site em https://puromais.com.br/ ou pelo e-mail sac@puromais.com.br. Se o período de sete dias terminar no fim de semana (sábado e domingo) ou em feriados, o Cliente tem o direito de rescisão até o primeiro dia útil seguinte.
Para que a devolução seja aceite o produto deve estar na sua embalagem original intacta e vir acompanhado da respetiva fatura.
Seguindo os termos do Artigo 49 do CDC, o cliente será então reembolsado pelo valor pago pelo (s) produto (s), incluindo o valor do produto e a taxa de entrega correspondente. O reembolso (devolução do valor pago pelo Cliente) em caso de desistência, será efectuado desde que o produto seja devolvido sem danos e com a sua embalagem original. Se o estado do produto for adequado, a Puro + notificará o Cliente de que aceitou o produto que foi devolvido e fará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente pela compra do Produto, incluindo o preço pago pelo Produto em si e na taxa de entrega (as taxas de entrega serão calculadas com base no número de produtos devolvidos). Caso se verifique que o produto sofreu danos devido ao manuseio incorreto do Cliente, a Puro+ devolverá o produto ao Cliente e não será efetuado o correspondente reembolso das quantias pagas.
2) Troca e Devolução:
Na verificação da entrega, caso alguma das embalagens esteja violada ou danificada, ela pode ser devolvida ao entregador e o contato obrigatório pode ser feito com Fale Conosco através do 0800 464637 ou por e-mail: sac@puromais.com.br, execução ou não ao entregador no local de entrega. Os produtos devem ser recebidos em suas embalagens e componentes originais. Caso o cliente opte por devolver os produtos ao entregador, as condições do produto devem ser anotadas no Recibo de Recebimento.
Caso o cliente especifique o reembolso do respectivo valor do produto, a Puro+ notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o reembolso ocorrerá em até 02 faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade do administrador do cartão.
Caso o cliente peça a entrega de um novo produto, seja ele igual ou similar, o prazo é de até 24 horas para resolução, após o registro da ocorrência.
No caso de devolução parcial de produtos, como problemas de qualidade, a devolução parcial será realizada assim que o entregador retornar e avisar nosso centro de distribuição.
3) Troca por Erro Operacional:
3.1 Quantidade e/ou tipo de produto errado
Entrar em contato com o Fale Conosco ,0800 464637 ou e-mail: sac@puromais.com.br. Será agendada uma próxima visita para a entrega da mercadoria de acordo com o pedido e especificações.
3.2 Falta De Integridade Na Compra
No caso de alguns dos produtos constantes do pedido não serem entregues e serem cobrados no cupom fiscal, o Cliente deverá comunicar tal fato ao Fale Conosco 0800 464637 ou por e-mail: sac@puromais.com.br, no prazo de 7 (sete) dias. Após a ocorrência registrada, o prazo de resolução é de até 24 horas.
3.3 Devolução Da Compra Devido Atraso Na Entrega
Caso a compra seja entregue fora do prazo máximo de entrega acordado com o cliente, o cliente poderá recusar o recebimento e devolver toda a compra. Se a compra já foi debitada no cartão de crédito do cliente, o valor integral do pedido será estornado. Se o cliente recebeu o pedido, no momento da solicitação do cancelamento, será agendada a visita para retirada dos produtos. Para que a devolução seja aceita, com o respectivo estorno do valor da compra, é necessário que as embalagens não estejam violadas ou danificadas. As mercadorias em devolução deverão estar acompanhadas da nota fiscal. O estorno somente será solicitado quando a compra for devolvida ao centro de distribuição.
4) Cancelamento do Pedido
- Se o pedido ainda não foi processado, o cancelamento será prontamente realizado, desde que o pedido ainda não tenha sido processado.
- Se o pedido já tiver sido processado e debitado no cartão de crédito do cliente e não tiver sido enviado, o pedido será cancelado e será efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra.
- Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago. Assim que a compra for devolvida ao centro de distribuição, faremos a restituição por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra.
- A solicitação de cancelamento deve ser feita pelo Fale Conosco, 0800 464637 ou por e-mail: sac@puromais.com.br. Se o cliente recebeu o pedido, pagou sua compra e respeitou o prazo de desistência de 7 dias o valor pago será restituído ou, se o cliente preferir, ficará como crédito para sua próxima compra.
5) Cancelamento por parte da Puro+
Por razões especiais, a Puro+ pode cancelar o pedido realizado pelo cliente nos seguintes casos:
- Falha no débito: se houver dificuldade em processar o pedido devido à forma de pagamento utilizada, entraremos em contato através de e-mail ou por telefone, informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir uma outra forma de pagamento. Se persistir a falha, após as tentativas de contato, aguardaremos o prazo de 48 horas para retorno do cliente. Não havendo contato, o pedido será cancelado.
- Dados preenchidos no pedido incompletos: pedidos com erro e/ou ausência de dados que impossibilite finalizar o processo de compra, entraremos em contato através de e-mail ou por telefone. No prazo de 48 horas se continuarmos sem contato com o cliente, o pedido será cancelado.
- Ausência de um responsável para receber o pedido: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, a compra retornará para o centro de distribuição, realizaremos contato com cliente através do telefone ou por e-mail, se o contato não for possível, no prazo de 48 horas, o pedido será cancelado.
Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento via cartão de crédito, o valor total do pedido será estornado, respeitando os devidos prazos.
6) Restituição de Valores Pagos Através de Cartão
O estorno no cartão de crédito é realizado em até 02 (duas) faturas subsequentes após a notificação realizada pela Greenpeople. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
Assinatura
1) Pedido da Assinatura
A quantidade mínima de produtos para efetuar a assinatura são 4 unidades.
A frequência da entrega dos produtos assinados deverá ser definida no momento da compra. O assinante poderá escolher entre as opções de entregas a cada uma, duas, ou quatro semanas.
2) Pagamento da Assinatura
O assinante deverá pagar o valor da Assinatura conforme previamente informado no Site, de acordo com a quantidade de produtos escolhidos pelo assinante. Após a primeira entrega, o pagamento no cartão de crédito do assinante será recorrente, sendo processado junto a operadora do cartão de crédito de acordo com a frequência escolhida para o recebimento da assinatura. O débito será efetuado no mesmo dia da semana, no qual a compra foi efetuada.
3) Cancelamento da Assinatura
O assinante pode cancelar um ou mais produtos da sua assinatura a partir da primeira entrega do pedido, sem incorrer em qualquer ônus.
4) Entrega da Assinatura
O assinante irá receber os produtos assinados de acordo com a sua preferência de dia da semana para a entrega, informada no momento da compra, contando com prazo de um dia útil.
Caso o assinante não informe a sua preferência de dia da semana por padrão a entrega será às segundas feiras. Nesse caso, as próximas entregas dos produtos assinados serão feitas no mesmo dia da semana da primeira entrega.
A entrega dos produtos constantes da Assinatura ocorrerá no endereço informado pelo assinante, desde que os produtos sejam devidamente recebidos e conste a assinatura do comprovante de recebimento assinado pelo Assinante ou por qualquer outra pessoa presente no local (inclusive porteiros e/ou seus funcionários).
Caso não haja pessoa presente para o recebimento e assinatura do comprovante, os produtos da assinatura não serão entregues, e a Puro+ entrará em contato com o assinante para agendar uma nova entrega.
5) Adição e Troca de Produtos da Assinatura
O assinante poderá adicionar novos produtos na sua assinatura e alterar a quantidade de produtos selecionados quando quiser.